Após a aquisição da(s) sua(s) impressora(s), muito provavelmente já terá ouvido falar na existência de tinteiros e toners reciclados. Possivelmente até já colocou a hipótese de utilizar este tipo de consumíveis, pois é do conhecimento geral que são muito mais baratos que os originais sendo também amigos do ambiente, factores estes que o aliciam. Contudo é confrontado com determinadas dúvidas e algumas bastante pertinentes: «Será que…»; «Mas ouvi dizer que…»; «E se o barato sai caro…», etc …
A Acessório Essencial Lda coloca aqui algumas das questões e dúvidas mais comuns, às quais tentamos responder claramente.
Se não encontrou aqui resposta à sua questão, entre em contacto connosco. Teremos todo o prazer em ajudá-lo e tentar clarificar a sua dúvida.
Não. Os nossos consumíveis reciclados não estragam os equipamentos. Contudo, é óbvio que por motivos meramente comerciais, algumas empresas que comercializam apenas produtos originais poderão alegar o contrário. Um tinteiro ou toner correctamente reciclado, nunca poderá danificar a sua impressora. A probabilidade de tal acontecer é igual caso utilize os consumíveis originais.
Não. As garantias cobrem os defeitos de fabrico, independentemente dos consumíveis que utilize. Isto é, ao utilizar um cartucho reciclado, a garantia associada à sua impressora mantém-se, pois não é obrigado a utilizar os cartuchos originais. Aliás, directivas comunitárias explicam e clarificam que nenhuma marca pode impor o uso dos seus consumíveis. O tipo de consumível que utiliza é decisão sua, proprietário da impressora. Este é um direito consagrado na lei. A garantia só poderá ser posta em causa caso se comprove qualquer irregularidade no cartucho utilizado.
Actualmente, podemos dividir os cartuchos em três grupos, dependendo dos factores na sua produção:
1)    Originais (genuínos ou produtos OEM) - São os consumíveis produzidos pelos fabricantes da impressora ( ou associados), comercializados e identificados por marca específica (HP, Canon, Epson, Lexmark, etc...)
2)    Compatíveis - Consumíveis novos, totalmente fabricados desde origem com matérias "virgens", mas que são produzidos por fabricantes diferentes da marca da impressora e normalmente com preços inferiores aos originais.
3)    Reciclados (regenerados ou remanufacturados ) - São consumíveis produzidos através da utilização de um original vazio, que após um processo de limpeza, substituição (ou não) de peças e respectivo reenchimento, são reintroduzidos no mercado para serem reutilizados nas impressoras respectivas.
Completamente. Retire o cartucho reciclado da caixa e depois da bolsa plástica protectora; remover a fita, selo ou clip do cartucho; coloque-o na impressora (e siga as instruções, quando existirem). OBS: Após a instalação do cartucho reciclado e apenas em alguns modelos de impressoras, poderá surgir no computador uma mensagem de aviso (criadas pelos fabricantes) a informar que o tinteiro não é original. Aceite a mensagem clicando em sim ou ok. A mensagem desaparece e o tinteiro funcionará normalmente.
Nenhum. Entrega o seu tinteiro vazio e recebe um reciclado novo, previamente testado. Isto é, já dispomos em stock um cartucho da referência do seu, reenchido e embalado. Desta forma os nossos clientes simplesmente não esperam.
Eternamente, ou seja, as vezes que quiser. Isto porque o cartucho que compra não é o seu mas sim um igual que já foi submetido ao processo de regeneração (como também a um teste de impressão que aprova a sua qualidade total). Este já se encontra pronto e em stock. Assim sendo, independentemente das condições do cartucho que entrega, traz sempre um produto novo e com garantia de um ano.
Se possuir outro tinteiro igual, coloque-o na impressora e volte a imprimir o seu trabalho. Se o problema aparecer idêntico ao anterior, será da impressora. Se o problema desaparecer, então será do tinteiro inicial. Doutra forma poderá sempre contactar-nos ou dirigir-se à nossa loja, onde testaremos o seu tinteiro e analisaremos o resultado.
Claro, a nossa garantia é 100% abrangente. Contacte-nos e analisaremos imediatamente o seu caso. Ao comprovar-se um defeito no seu cartucho, substituiremos por um produto novo ou, se assim o entender, devolveremos o valor pago pelo mesmo. Apesar destes casos serem raros, para serem aceites terão que estar ainda dentro do prazo da nossa garantia (1 ano).
  • Quer utilizar o nosso "wallpaper"
    para Fundo de Ecrã do seu
    computador? Então clique
    em [DESCARREGAR]

  • DESCARREGAR



  • Quer sugerir o nosso site a um amigo?
    Então clique em [ENVIAR]
  • ENVIAR